segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mais um post rápido sobre alimentação.

A Nina comia antes a ração Royal Canin Junior, para filhotes. 250g (125 de manhã e 125 de noite).

Depois, por indicação da veterinária, começamos a dar a Premier Ambientes Internos Filhote. 250g, porque tem um negócio de salmão (que ajuda no tratamento da pele) e porque reduz o cheiro - de início não acreditamos muito nesse papo, mas depois que ela começou a comer o apê nunca mais ficou empesteado de cheiro de cocô!

Por recomendação do adestrador comecei a dar 100g de manhã e 150g à noite quando, depois de esperar uns 40 minutos, levo ela pra passear no parque para estimulá-la a fazer cocô fora de casa.

Esse é assunto para um outro post, mas já digo que a Nina acostumou a fazer suas necessidades dentro de casa, e agora está sendo super dificil ensiná-la a fazer pelo menos o cocô do lado de fora... arf...
.
Além disso, ela come eventuais petiscos, frutas e legumes. Não gosto de ficar dando muito petisco pra ela, então geralmente quebro os petiscos em vários pedaços, já que pra ela tanto faz - o que importa é o gostinho.

Também evito dar qualquer comida além disso. Salvo algumas raras exceções (de parentes que têm um costume de dar sua comida para seus cães), a Nina nunca ganha comida minha ou da mesa, para não acostumar a pedir ou roubar comida, e também para evitar a crueldade de fazê-la sentir o gosto gostoso da comida das pessoas só pra faze-la comer sempre ração.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br