segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Banho

Cães de pelo curto não precisam de muitos banhos. O ideal é só dar banho quando estiverem muito, muito sujos - o que pode significar banho a cada 2 meses mais ou menos.

Mas apesar do banho ser mais "escasso", é preciso limpar as orelhas - é de lá que sai grande parte do mau cheiro - uma vez por semana, com algodão seco. As orelhas deles não são como as nossas, elas possuem uma curva e fica impossível alcançar o tímpano, então tem que limpar até o fundo, sem dó!

O ideal também é escovar os dentes uma ou duas vezes por semana, para evitar o tártaro - que causa o mau hálito.

Como a Nina está com problema de pele, estamos dando banho toda semana, com shampoo especial - Peroxidex, da Virbac. O shampoo ajuda a combater os ácaros e as infecções bacterianas. Sempre damos banho aos domingos, depois de ir ao parque, porque ela volta imunda...


Normalmente damos banho no jardim ou no chuveiro. Ela fica quietinha (e é por bastante tempo, porque tem que esperar o shampoo agir por 10/ 15 minutos), não dá muito trabalho. É importante dar banho com água fria ou morninha, nunca quente - faz mal pra pele. E não pode secar com secador pelo mesmo motivo, em último caso, só com vento frio.


Depois do banho, ela fica aliviada. Acho que gosta da sensação, ela deve se sentir bem, porque vai direto pro pufe pra dar uma dormida. Aí pegamos um spray anti-séptico e o Nebacetim e terminamos de cuidar dos machucadinhos (ela sempre se arranha no parque).

Na segunda, ela ainda está cansadona, fica o dia inteiro preguicenta e dorminhoca!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br