sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Hemopuntura

Como dissemos anteriormente, a Nina tem problemas de pele.

Esses problemas surgem por causa de deficiência imunológica à concentração de ácaros (ácaros que todo cachorro e até pessoas tem). Por causa disso, partes do corpo (inicialmente patas e focinho, mas se não for tratado, o corpo todo) ficam irritadas sem pelos. Para este problema a nina está fazendo tratamento e tomando remédio (Ivermectina e Legalon).

Há 15 dias, começamos a perceber alguns caroços no corpo da nina também, feridinhas esbranquiçadas que formavam casca.

Fomos na veterinária (fazer o acompanhamento do tratamento dos remédios atuais) e ela disse que a Nina não está respondendo ao tratamento na velocidade que deveria, e que as feridas e caroços são devido a infecções de pele secundárias que o sistema imunológico dela não consegue combater.

O fato é que a Nina tem um sistema imunológico muito fraco, mesmo pra um filhote (que geralmente tem baixa resistência), e para tentar resolver isso, antes de dar antibióticos muito fortes, ela sugeriu um método "alternativo": A Hemopuntura (auto-hemoterapia + acupuntura).

Por mais bizarro ou fresco que possa parecer, é um tratamento que envolve aplicação de sangue do próprio paciente em pontos de acupuntura. A reaplicação do sangue do paciente fortalece a imunidade (sabe-se lá Deus por que) e, aplicado em pontos de acupuntura ligados à imunidade, o resultado é bastante aumentado, e pode melhorar muito a imunidade dela pra sempre!

A primeira aplicação da Nina foi ontem na hora do almoço e foi relativamente tranquila. Ela ficou quietinha, a médica tirou o sangue e reaplicou nos pontos. O único momento mais crítico foi na aplicação atrás da orelha, pois ela assustou e mexeu a cabeça, espirrando sangue da seringa. No geral tudo foi tranquilo e aparentemente indolor.

O tratamento será feito em pelo menos 3 sessões. A segunda será terça, mas pelo que as médicas disseram, resultados visíveis (fim da irritação de pele, desaparecimento das feridas) são percebidos poucos dias depois da 1a sessão.

Vamos ver. Vamos dando os updates.


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br