terça-feira, 6 de novembro de 2007

Pequenos "parasitas"

.
Os bulls - como todos os cães - também sofrem com alguns pequenos bichinhos: pulgas, carrapatos, vermes...

.
Quando Nina chegou, ela teve uns dias de dor de barriga - fazia uns 6-7 cocôs por dia e bem moles....
Isso até é normal na fase de adaptação, mudança de casa, de água e tal. (Observação importante: é legal dar água mineral para os cachorros, para evitar que peguem alguma coisa da água da torneira, como a Giárdia, um verme que dá uma infecção bem chata)
.
Fomos ao veterinário e ele recomendou fazer um tratamento com vermífugo, 2 sessões com intervalo de 15 dias. Foi ótimo, depois disso ela ficou super bem, nada de cocô mole.

Para ajudar no tratamento da pele, estamos pingando no pescoço dela Advocate uma vez por mês. Esse remédio é bom porque funciona contra tudo - ajuda a matar os ácaros que detonam a pele dela, pulgas, carrapatos, vermes, etc...
É um pouco caro, mas com R$50,00 por mês dá pra deixá-la imunizada contra todas essas chatices.

Outra coisa importante: nós vamos muito à praia com ela. E no litoral tem um mosquito que transmite um verme que se instala no coração dos cachorros e acaba sendo fatal. O Advocate funciona contra isso também, mas existem outros meios de combater o verme do coração, como por exemplo tomando um comprimido 3 dias antes de ir para o litoral (tem várias marcas e preços).

Este ano ocorreu um surto de Leishmaniose no interior de São Paulo. Essa doença também é fatal para os cães - eles tem que ser sacrificados - e também é transmitida por um mosquito. Existe uma coleira - a Scaliborg - que age contra esses mosquitos e dura 4 meses.
Essas são preocupações e cuidados muito importantes para a saúde dos cãezinhos!

3 comentários:

Unknown disse...

É importante mesmo, tomar cuidado com parasitas, manter higiene e dar uma boa alimentação, tanto para pele e pelo, como para mtos outros beneficios do nosso bull! Que geralmente tende a ter problemas insuportaveis de Pele!! É bom também, comprar protetor solar para cães, e passar toda vez que for sair, principalmente na area da cabeça e fucinho!

estou amando o blog viu??

Unknown disse...

ixi, comentario no post errado!

Unknown disse...

Ah, eu ouvi falar da Scaliborg, quando fui a uma campanha de doação de sangue canino!! Dizem que este tipo de mosquitinho esta vindo para estas regiões... vai saber! Melhor previnir do que remediar ;)

 
BlogBlogs.Com.Br