Quando a Nina chegou, eu estava morando na Vila Olímpia com meu ex-roomate, o Renan. Foi bem dificil tanto pra mim quanto pra ele, porque eu tinha que manter a cachorrinha presa na área de serviço minúscula, e o Renan não gosta de cachorros e ficava reclamando que ela era fedida.
Como ela era uma filhotona recém-chegada e ficava num espaço muito pequeno, minha rotina foi totalmente alterada pra cuidar dela: Acordava mais cedo pra levar ela pra passear, voltava para casa na hora do almoço e voltava mais cedo para casa no final do dia. Dava comida, remédios, cuidava do machucado, sempre de olho para ver se ela estava melhorando ou não.
E aí veio a parte de ensiná-la a fazer cocô no lugar certo, não comer celular, controle remoto, não pular na mesa, não subir na pia, não invadir os quartos e banheiros, não fazer sujeira em casa... foi BEM difícil.
Hoje eu moro sozinho com ela, e as coisas são bem mais tranquilas. Agora ela fica na área de serviço + cozinha, aprendendo devagarzinho a ficar solta na casa o dia inteiro.
Como temos uma praça na frente de casa eu consigo sair com ela 2x/dia, de manhã e à noite, jogamos bolinha na quadra, ela corre, vê outros cachorros, se diverte bastante e fica bastante cansada. Aliás, depois que mudamos ela ficou ainda mais forte, mas falamos do corpo malhado dela num outro post.
Como ela tem um espaço maior em casa e como faz mais exercício e se cansa mais, eu tenho passado o dia inteiro fora e ela fica sozinha em casa aproximadamente 10 horas durante o dia.
Faz uns 10 dias que estamos nessa rotina e ela parece estar bem adaptada a ela, mas acredito que seja assim só por causa do bom temperamento dela. Bulls têm MUITA energia e gostam (pelo menos a Nina) de atenção, então acredito que um cachorro mais atacado pode sofrer bastante por ficar sozinho em um apartamento...
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Ter um Bull não é fácil.
Postado por Rogério às 14:20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário