segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Características físicas

A idéia deste blog não é dar muitos dados técnicos, não somos especialistas, somos apenas donos de bull... mas vamos falar das características da Nina, então vamos comentar um pouco o que sabemos de tudo o que lemos.

A cabeça é a principal característica da raça. Esse focinho sem "quebra", contínuo do topo do crânio até a ponta do nariz é o ponto principal.

Além disso a Nina tem os olhinhos triangulares, outra característicos marcante da raça. ("Parece um cachorro japonês" - já ouvimos isso algumas vezes...)



Quando a Nina chegou, pesava uns 8,5 / 9kg. Ela é miniatura (o que é bom, já que vai ficar em apartamento). O Maurício explicou pra gente que ela não deveria passar dos 20kg.

O padrão da raça diz que não há limites de altura e peso, mas os miniaturas não devem passar de 35,5cm. E sabemos que os "standard" pesam normalmente mais de 30kg.

A pelagem pode variar muito. O Bull mais comum - e original da raça - é o branco. Mas o bull branco tem uma tendência/ probabilidade a ser surdo. Muitos nascem surdos, é uma fragilidade. E os bulls coloridos são mais resistentes nesse ponto.

Existem muitas variações. Tigrado, vermelho, vermelho e branco, tricolor...

Quando pensamos em comprar o Lillo, queríamos um bull piratinha. (Acho que como a maioria das pessoas, nos encantamos pelos piratas... mas acabamos nos apaixonando pela bullzinha colorida. O canil Anauam é especializado em bulls coloridos.)

A Nina, como já postado anteriormente, é vermelho acinzentada com colar branco!! :-)

Hoje, com 10 meses, Nina pesa 16,5 kg. Quase dobrou de peso, mas cresceu pouco em altura, ela está "encorpando". Quando chegou era uma filhotona magrinha. Na foto abaixo, ela ainda estava no canil, foi um pouco antes de mudar de família!


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br