segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Nina



Esta é Nina Brown. Uma bull terrier vermelho acinzentada de 10 meses. (Nascida dia 13 de dezembro de 2006).

Nina entrou na nossa vida antes mesmo de saber que seria a Nina...

A idéia de ter um cachorro surgiu de um presente de Páscoa que eu comprei pro Ro - um cachorro que parecia um bull terrier de brinquedo que o Rô chamou de Lillo. Lillo fazia parte do nosso dia-a-dia e foi se tornando muito "real".




Aí resolvemos que o Lillo seria de verdade. E tinha que ser um bull terrier. Começamos a procurar informações na internet, compramos um livro de bulls, visitamos canis e tal... mas nenhum deles tinha filhotes disponíveis, estávamos mega ansiosos, não conseguíamos encontrar o Lillo.

E um dia - dia 1 de julho, domingo - achamos o site do canil Anauam di Mauana. Parecia um lugar lindo, ligamos lá e soubemos que sim - eles tinham um monte de filhotes, de diversas idades.

Chegamos e era um lugar realmente lindo, um sítio enorme, fomos recepcionados pelo Maurício e já conhecemos alguns bulls que vivem soltos por alí. O Foguinho era um deles (depois descobrimos que é irmão da Nina), marronzinho, super inquieto, ultra brincalhão.

O Maurício é incrível, ele entende MUITO da raça, logo de cara nos deu uma aula sobre bulls. Conhecemos muitos (eles devem ter mais de 100 bulls), vimos a ninhada de filhotinhos de 2 meses (a coisa mais linda), mas fomos convencidos que no nosso caso, pegar um tão pequeno seria muito sofrido - o cãozinho teria que ficar o dia todo sozinho, ia chorar muito, seria bem difícil.

Então fomos ver os filhotões de 6 meses, em busca do Lillo.

Eles estavam em cercadinhos individuais, fomos soltando um a um pra brincar e sentir os cachorros. Até que soltamos um, que era lindo. Lindo. Marrom e branco, com coleira branquinha, a coisa mais fofa.


Mas não era UM bull.


Era UMA bullzinha.


E não era marrom.


Era vermelho acinzentada.


E então, o "Lillo" virou A "Leelloo" (leia-se: lilú).

Mas saindo de lá, no carro ainda, percebemos que aquela coisinha meiga, super dócil e carente não tinha cara de Leelloo... E aí nasceu a Nina nas nossas vidas.

E nada, NADA foi igual daí pra frente...

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br