segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Temperamento



De todos os bulls que vimos no Anauam, a Nina era a mais dócil. A mais meiga de todos, não latia, não mordia...

Aí vimos que ela tinha um machucado bem feio na patinha esquerda. O Maurício explicou que ela tinha sido mordida por uma bull mais velha, super dominante - uma fêmea alfa.

A patinha ficou super inchada, com uma ferida feia, grandona. Nós não chegamos a ver na pior fase, mas o Maurício disse que tinha medo que ela não voltasse a andar normalmente.

Então, quando Nina chegou, tivemos que continuar com os cuidados... limpar o machucado todo dia, pingar arnica e passar um ungüento branco que o Mau tinha indicado... e fechou rapidinho e hoje ela só tem uma cicatriz - no estilo Harry Potter - na patinha.




Mas essa história foi pra falar sobre o temperamento dela. Não sabemos se a mordida foi um trauma ou se ela já era assim antes, mas o fato é que ela é super submissa. E super sociável. Adora brincar com TODO e QUALQUER cachorro. Chega de fininho, abana o rabo, deita e as vezes mostra a barriga rosa.

Não tem medo, mas nunca se mete em confusão. E se alguém rosna, ela sai rapidinho de lá.

Com certeza a Nina nunca vai ser uma fêmea dominadora. Mas achamos isso ótimo. Queremos mesmo uma cadelinha que goste de pessoas, de outros bichos, sem nenhum stress.
Ela convive super bem com as 2 Yorkshires dos pais do Ro e conviveria muito bem com os 6 vira-latas lá de casa se eles não fossem tão chatos e implicassem tanto com ela.


Ela também ADORA crianças! Minhas sobrinhas pequenas (4 e 3 anos) se divertem. As vezes a brincadeira tem que ser interrompida, porque a Nina com toda a sua "delicadeza" acaba derrubando uma delas no chão, ou então rouba uma boneca e elas começam a chorar...

Acho que no geral, os bulls que conhecemos são todos bem dóceis. Mas acho que é mais difícil encontrar um que não late, que nem a Nina.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br