quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Problemas de pele e castração

Nos livros que compramos, lemos muito sobre problemas de pele que os bulls podem ter.
.
Quando a Nina chegou, ela não tinha nada, além da cicatriz.


Pouco depois vimos que o pelo das patinhas (principalmente na parte branca) estava meio ralo e ela estava com as patas todas vermelhas. Aí o focinho começou a ficar mais rosa do que o normal, depois algumas partes da barriga... levamos ao veterinário e ele disse que era uma espécie de alergia a ácaros, que todo cachorro tem, mas que alguns (especialmente bulls e pit bulls) são mais sensíveis.

Ele passou um tratamento com um shampoo, mas não estava adiantando.

Aí, percebemos que a Nina já estava com 8 meses e veio o "dilema" sobre castrá-la ou não. Pensamos muito, conversamos com muitos veterinários e decidimos que seria melhor castrá-la o quanto antes. Ela vai morar a vida toda em apartament0, não queremos filhotes (apesar de ser uma tentação, não temos estrutura pra isso) e se não é pra cruzar, o melhor a fazer é castrar antes do primeiro cio, pra evitar todos os possíveis tumores/ probleminhas...

Pesquisamos muito e a Clarice - uma amiga nossa - nos indicou uma veterinária ótima que tinha feito a castração da Mane. A Mane é essa bulldogue fofa aí da foto. Ela já passou por alguns problemas por ser magra demais (?!?!)... hehehe... por pesar pouco, ela acaba sendo mais ágil do que deveria e aí tem problemas nas articulações...




Bom, voltando à Nina... Fomos na Dra. Cláudia e ela fez a operação. Foi tudo bem, mas dá uma pena... a anestesia deixou ela toda molinha, ficou super, super carente e dengosa... A Nina já é assim por natureza, mas ficou muito mais! Ela só queria ficar deitada na cama do Ro, porque tinha o cheiro dele (eu fiquei com ela a tarde, ele estava trabalhando). Ficamos lá, cuidando e no dia seguinte ela já estava pulando de novo!

Bom, mas a Dra. Cláudia é especialista em dermatologia canina. E ela mudou o tratamento da pele. Disse é um ácaro (Demodex Canis) que causa isso, não tem cura, mas tem tratamento. E não tem risco de transmissão pra outros cães nem pra pessoas. Isso é transferido da mãe para os filhotes e tende a se manifestar quando o cão está com a imunidade baixa.

Enfim, agora estamos tratando com Ivermectina e Legalon (o Legalon é pro fígado, porque a Ivermectina é muito forte - ela ficou um feriado inteiro vomitando e comendo grama, tadinha.), além de aplicar Advocate uma vez por mês e dar banho semanal com shampoo especial

E esperamos que daqui a uns 5, 6 meses ela esteja totalmente curada.

(Se seu cachorrinho tiver problemas de pele vá ao veterinário antes de dar remédios!!!)

5 comentários:

Rogério disse...

MEU DEUS DO CÉU A MANE É MUITO LINDA! hahahahahah :D

Quero conhecê-la pessoalmente...

Caroline Ventura disse...

Oi Lila!
A sua bull melhorou?
A minha tem os mesmos sintomas e já tentamos de tudo!

Unknown disse...

Eu estou passando um perrengue, resgatei um cão mestiço com dálmata. Ele estava c 4 meses, acredito q tenham jogado ele na rua justamente pelo problema de pele. Mas a cada mês que passa ele piora. A Vet. que está o acompanhando não conseguiu fechar diagnóstico. Então estamos tratando p tirar Sá crise e castrar, mas ela já disse e nova crise eu procure uma dermato. Já entrei em contato com a dermato, mas não podemos fazer exames pq ele está na crise mas tá sendo medicado. Da dó, c o uso do aquopel ele não mais coçando. Só que depois do banho hoje às costas ficaram em carne viva então coloquei spray de prata pq é antipsicotico, cicatrizante e repelente.tomara que a castração resolva.

natalia disse...

Estamos passando por isso com nossa bull terrier de 2 anos e meio. A alergia dela está cada dia pior e nada da jeito. =/ o veterinário já passou vários remédios mas sem sucesso. não sabemos mais o que fazer com ela, ela sofre por não conseguir se coçar, ficamos com o coração na mão de pena da nossa Kiara.

Unknown disse...

Olá. Eu tenho uma american pitbull e ela está com problemas de pele exatamente iguais ao que você descreveu. Quando a minha era menor, levamos ela ao veterinário e a dra. informou que ela tinha essa "alergia ao ácaro" e que era comum na raça esse tipo de doença de pele. Na época não era tão grave e repentino como está sendo agora. Hoje a minha está com 5 anos e no momento está cheia de bolinhas pelo corpo, que estouram e ficam saindo sangue, o pêlo também cai. Já levamos ela em 2 veterinários mas nenhum deles conseguiu diagnosticar ao certo e tratar. Fizeram raspagem e verificaram a existência de tipo de bactéria mas não sabem dizer o porque ela desenvolve essa bactéria. O tratamento que você fez na sua dog resolveu? Você poderia me passar o contato da veterinária que tratou sua cachorrinha? Poderia me dizer qual foi o tratamento que você fez também? meu e-mail é amandadelajustina@gmail.com. Seria de muitíssima ajuda, estou desesperada atrás de remédio ou algo que possa ajudar!!

 
BlogBlogs.Com.Br