terça-feira, 10 de junho de 2008

Bulls Famosos: Spuds Mackenzie, the original Party Animal

A história começa quando, no fim de 2007, ganhamos de natal um bottom muito divertido das sobrinhas da Lila. O bottom tinha a foto de um Bull branco lindo vestido com uma blusa daquelas irmandades de universidades americanas e com uma garrafa da cerveja Budweiser Light e um cenário de festa.

 

Achamos muito fofo e divertido e guardamos. Qual não foi nossa surpresa quando, navegando pela Internet, acabamos descobrindo que o bottom era só uma pequena relíquia de um fenômeno da propaganda americana da década de 80: Spuds MacKenzie, the original party animal!


Do Wikipedia:

“Spuds  Mackenzie (nome verdadeiro Honey Tree Evil Eye - 1983 a 1993) foi um cão apresentado na campanha de propaganda para a cerveja Bud Light na segunda metade da década de 80. Foi eleito o “cão do marketing do ano” em 1987 quando apareceu pela primeira ver em um comercial do Super Bowl. Ao final do jogo, Spuds era um sucesso do marketing. Durante o auge da sua popularidade, foram lançados diversos itens licenciados como brinquedos e camisetas”




 “O cão, um Bull Terrier, foi uma estrela controversa. Pouco depois da sua ascenção para a fama foi descoberto que ‘ele’ era, na verdade, uma fêmea (seu nome era Honey). A controvérsia se espalhou na mídia.”



“Por causa da popularidade dos comerciais, foi alvo de ataques de censura por diversos grupos, que criticavam a exploração do ‘cão que é muito cool para monogamia e sobriedade’ como mau exemplo para crianças. Apesar de não haver nenhuma prova que sustentasse estas acusações, em 1992 os comerciais pararam de ser produzidos.”




As referências de Spuds Mackenzie na cultura americana são vistas até hoje. Duas das mais divertidas são do seriado Futurama, cujo refrigerante Slurms tem como mascote um caracol chamado Slurms Mackenzie e nos Simpsons, no qual em um episódios o cão da família, Ajudante de Papai Noel, se torna mascote da cerveja Duff, sob o nome de Suds McDuff.




Anúncios


Material promocional


Copos


Bonecos


Um fenômeno! Tem TANTO vídeo e material sobre o Spuds na Internet que vamos colocando mais coisa por aqui de tempos em tempos.

Ro

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br