quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O carnaval da Nina

Neste feriado fomos viajar e a Ninoca ficou na minha casa, com os outros 6 vira latas. Já são velhos conhecidos, mas nem sempre muito amigos.
Eles são 6:
- Lassie: a matriarca, tem uns 17 anos, é surda, cega e doidinha, mas tá lá firme e forte, andando o dia inteiro sem parar. Costuma cair na piscina a cada duas semanas mais ou menos. Exímia nadadora, só precisa de ajuda para sair da piscina (o que causa momentos tensos, pois se um dia não tiver ninguém por perto, ela se afogará...). Não está nem aí pra Nina (assim como pra qualquer coisa, ela vive no seu mundinho), mas de vez em quando leva uns empurrões da bullzinha bruta.
- Mina e Pitchula: filhas da Lassie, tem 12 anos e nasceram no auge dos Mamonas Assassinas. Uma é o oposto da outra. Uma pequeneníssima e marrom, a outra gordinha e grande e preta. Mina é amiga da Nina, Pitchula tem medo, já que ela pesa umas 5 vezes mais que ela.
- Peque: foi achado na rua de casa. É pequeno e muito medroso, mas não perde a oportunidade de mostrar os dentes - ou melhor, as gengivas - para a Ninoca. A veterinária disse que provavelmente sua mãe não se alimentou bem enquanto estava prenha e isso fez com que o Peque tivesse os dentes fracos e os perdesse antes da hora.
- Kiki e Fran (Maria Cristina e Francisca Maria): estas são as mais novinhas. Tem 2 anos, são irmãs e filhas da Elvira - uma vira latona linda que fica no depósito do meu pai. As duas seriam ótimas pra brincar com a Ninoca, mas infelizmente, tem medo, ciúme enoooorme e rosnam, latem e mordem a bull.

Foi nessas companhias que Nina passou o feriado. E surpreendentemente, foi SUPER tranquilo. Conviveram 3 dias e foi tudo bem... as duas acabaram se acostumando com a presença da Nina e nem rosnavam mais.

Ninoca voltou pra casa só com um arranhão no focinho (por ter tentado tirar um pedaço de pão da boca da Fran - ninguém é obrigado a suportar tudo, né?) e uma dor de barriga, por ter comido um pedaço daquelas iscas para matar barata. Ainda bem que bull é forte e tem estômago de avestruz....

:-)

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br