quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Continuando a falar sobre machos e fêmeas: cruzamento

Mais uma dúvida que perguntaram pra gente: Bulls minis podem cruzar com bulls standard?


Normalmente, a preferência é cruzar sempre bulls do mesmo porte, para manter os padrões e não ficar uma coisa "meio termo". Minis devem ter filhotes minis e standard devem ter filhotes standard...

Outra coisa importante para considerar: normalmente é melhor que as fêmeas sejam um pouco maiores que o macho com que cruzam, ou pelo menos do mesmo tamanho, para evitar complicações no parto por causa do tamanho dos filhotes.

Mais um cuidado em relação ao cruzamento de bulls. Os bulls brancos tem uma tendência maior a ter o gene da surdez. Por isso, muitos canis recomendam evitar o cruzamento de bulls brancos, dando preferência a pelo menos um deles ser colorido.

A Nina é castrada, então nada de filhotinhos... mas futuramente pretendemos ter mais bulls e um dia cruzá-los... filhotinhos são irresistíveis!!


Esses são dois filhotinhos do canil da Nina... lindos demais!

3 comentários:

Jr. Deckmann disse...

Entendo o fato de manter os padrões... mas e no meu caso e da minha Bull Lylla... em que os unicos Bulls da cidade e ate onde constatei ( claro nao com 100% de certeza)e da região são um macho mini. a lylla uma irma, ma~e e o pai... ? e ai ? hehe

dificil ne...

estou vendo de cosneguir um bull macho com um amigo do RS que possui um casal e sua femea esta para ter filhotes...

mais uma duvida refente a cruzamento:

a questão da genetica de cores.
pura sorte? branco x branco so nasce branco? rajado x brnaco gera oq ? rajado x rajado? tri color x tri color: todas cores possiveis?.... etc etc...nao sei se consegui me expressar...

abraços !

Unknown disse...

Ouvi uma vez de uma criadora, que bull mini e bull standard é como se fossem raças diferentes, então, se quer um cão de raça, tem que cruzar mini com mini, para nascer mini, e standard com standard para nascer standard, não há bull mini standard, e ela falou ainda que o cão seria como se fosse um vira lata, pois não existe essa raça (e faz sentido!!) e também não tem direito nem a pedigree, mas é muito raro hoje em dia achar MINI mesmo, de pai e mãe mini, mas tá facil de encontrar os minis de tamanho!! Eu adoro, e antes de comprar a Uni eu estava interessada em comprar um mini legitimo, mas 5 mil é muito para quem tá querendo comprar pela primeira vez um cão desses rsrs. Sabe que, é precisom estudar muito antes de cruzar um cão, pelo fato das cores, mesmo com cores misturadas, pode sair um branco, e ainda com uma mancha no lombo! Não entendo muito do recessivo, dominante... mas twem que estudar, e o estudo da cruza tbm evita surdez e outros problemas!!

abs!!

Unknown disse...

Comentário de quem faz das crias, uma fonte de renda, são suspeitos!!!! Raça diferente ??? Vira lata ??? Pedigree pra mim é um pedaço de papel, perto do amor que realmente eles merecem. Mas segue o baile. Evitando problemas no parto, o mais importante é dar o amor que eles merecem e nada de ficar comercializando pra quem tá preocupado com status de estar com um cão de raça.

 
BlogBlogs.Com.Br