segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aproveitando o clima de "berçário"...

Semana passada escrevi sobre o cruzamento dos bulls. Claro que é preciso muita responsabilidade para cruzar os bichinhos, mas os filhotes são fofos demais... Por isso não resisti e o tema continua!
Uma dúvida que surgiu foi sobre a "loteria" da cor dos filhotes... Realmente, eu não entendo muito como isso funciona, mas acho que se um dos pais for colorido, os filhotes poderão nascer de qualquer cor. Pelo menos é o que vi acontecer em muitas ninhadas. E como para evitar o gene da surdez, o mais recomendado é não cruzar 2 bulls totalmente brancos, creio que é o mais comum. Mas não vou me deter muito nesse tema, porque não entendo muito disso, acho que se alguém tiver interesse é preciso estudar a fundo. (Se alguém quiser comentar algo sobre o assunto, mandar informações, etc, por favor, fique a vontade!)

Mas quero aproveitar para postar umas fotos de ninhadas lindas! Primeiro vou falar da Garoupa e seus filhotinhos. Esta semana ainda falarei de outros bebês bulls que conhecemos...
Garoupa é uma nova amiga da Nina. Ela é vermelha e branca - como a Ninoca - e cruzou com um bullzão branco, muito lindo. Aí estão os resultados...


Essa é a Garoupa! Um charme de bandana pink!


Esse aí é o maridão!




Aqui já é a mamãe Garoupa, no fim da gestação.



Os filhotinhos chegaram e com muita fome!

Mamando...


Sem comentários...

4 comentários:

Unknown disse...

linda linda linda... essa ultima então, realmente, sem comentários!

Unknown disse...

Gente, estou encantada com o Blog da Nina, sou a mãe da Garoupa, viemos aqui agradecer a atenção e o carinho de vocÊs, beijão!!!

Anônimo disse...

Oi, gortaria muito q vc me desse umas dica de como tirar ninhada de bull terrier pois minha bull ganhou 8 filhotes e todos morreram. por favor me ajude aqui esta meu msn. tropical_su@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, presiso mto da ajuda de vcs.

Tenho uma Bull terrier de 2 anos,e ela é muito saudavel, estamos sempre levando ela ao veterinário para consulta de rotina.

Ela estava grávida e no ultimo domingo dia 12 de abril ela criou 8 filhotes lindos, todos branquinhos. 3 nasceram mortos e os outros 5 morreram de segunda para terça. Foram morrendo um a um. Ligamos para vários veterinários e todos falaram coisas diferentes. Então vi o seu blog e vim pedir ajuda. Gostaria q vc me ensinasse tudo desde o SIL da cadela até a CRIAÇÃO DOS FILHOTES. Algumas pessoas aqui do estado onde moro em Santa Catarina me disseram que é muito difícil sobreviver os filhotes de bull terrier, onde venho a perguntar pra vcs como fazer para q no proximo sil os filhotes não morram.

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida, pois fiquei com muita pena dela, ela até adotou um carrinho do meu filho como filhote. É de dar pena né. Então é isso muito obrigada pela atenção. deixo aqui meu msn: tropical_su@hotmail.com

 
BlogBlogs.Com.Br