terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Alguns amigos da Nina

Desde outubro, quando resolvemos criar este blog, recebemos muitos comentários de outros apaixonados ou curiosos pela raça.
Alguns nos ajudaram muito, com histórias e fotos - muito obrigada, é fundamental para o blog continuar interessante!! Nada mais justo do que colocar algumas fotos dos queridos amigos da Nina! Desculpem aos que ficaram de fora, provavelmente eu não tinha foto... me mandem que eu posto!!


Uniqua, em um ângulo quase irreconhecível - não fosse a pinta mais fofa!

Lylla - minha xará! Essa mora longe, lá no Sul!

A Garoupa, com 2 filhotinhos malandros...


Esses bebês fofos são o Bonner, o Boi, o Johnny, o Joaquim e a Teka (a única que não conhecemos!) Agora já são uns monstrinhos brincalhões... Amigões de muita farra no parque!!



Esse é o Apollo, de camisa rubro-negra e durante a "siesta"...


Nina, Zion, Connan e Cacau no parque

Butcher e Hanna... lindos!


Esse é o Treze... amigão de parque também. Macho super dominador, não pode ver nenhum outro perto da Nina...

Meninas fazendo charme...

Foram 3 fotos quase na mesma pose de 3 bullzinhas lindas, então eu achei que valia um post só delas, mesmo repetindo a primeira foto.


A primeira é uma bull desconhecida, achei a foto na internet e guardei. A segunda é quase uma cópia - Uniqua fazendo a maior cara de dengo... e por último a Ninoca, a única "de esquerda" das 3... (desculpem a qualidade da foto, foi com o celular!)


:-)






segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aproveitando o clima de "berçário"...

Semana passada escrevi sobre o cruzamento dos bulls. Claro que é preciso muita responsabilidade para cruzar os bichinhos, mas os filhotes são fofos demais... Por isso não resisti e o tema continua!
Uma dúvida que surgiu foi sobre a "loteria" da cor dos filhotes... Realmente, eu não entendo muito como isso funciona, mas acho que se um dos pais for colorido, os filhotes poderão nascer de qualquer cor. Pelo menos é o que vi acontecer em muitas ninhadas. E como para evitar o gene da surdez, o mais recomendado é não cruzar 2 bulls totalmente brancos, creio que é o mais comum. Mas não vou me deter muito nesse tema, porque não entendo muito disso, acho que se alguém tiver interesse é preciso estudar a fundo. (Se alguém quiser comentar algo sobre o assunto, mandar informações, etc, por favor, fique a vontade!)

Mas quero aproveitar para postar umas fotos de ninhadas lindas! Primeiro vou falar da Garoupa e seus filhotinhos. Esta semana ainda falarei de outros bebês bulls que conhecemos...
Garoupa é uma nova amiga da Nina. Ela é vermelha e branca - como a Ninoca - e cruzou com um bullzão branco, muito lindo. Aí estão os resultados...


Essa é a Garoupa! Um charme de bandana pink!


Esse aí é o maridão!




Aqui já é a mamãe Garoupa, no fim da gestação.



Os filhotinhos chegaram e com muita fome!

Mamando...


Sem comentários...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mais uma foto de bulls com crianças...

Pra fechar a semana (amanhã é feriado em SP), aqui vai uma foto muito fofa do filho do Maurício (dono do canil Anauam - onde compramos a Nina) com alguns bulls... Dá pra ver que bulls adoram crianças mesmo! Também, com tanto carinho...


(Mau, peguei a foto do site do canil, ok? :-))

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Continuando a falar sobre machos e fêmeas: cruzamento

Mais uma dúvida que perguntaram pra gente: Bulls minis podem cruzar com bulls standard?


Normalmente, a preferência é cruzar sempre bulls do mesmo porte, para manter os padrões e não ficar uma coisa "meio termo". Minis devem ter filhotes minis e standard devem ter filhotes standard...

Outra coisa importante para considerar: normalmente é melhor que as fêmeas sejam um pouco maiores que o macho com que cruzam, ou pelo menos do mesmo tamanho, para evitar complicações no parto por causa do tamanho dos filhotes.

Mais um cuidado em relação ao cruzamento de bulls. Os bulls brancos tem uma tendência maior a ter o gene da surdez. Por isso, muitos canis recomendam evitar o cruzamento de bulls brancos, dando preferência a pelo menos um deles ser colorido.

A Nina é castrada, então nada de filhotinhos... mas futuramente pretendemos ter mais bulls e um dia cruzá-los... filhotinhos são irresistíveis!!


Esses são dois filhotinhos do canil da Nina... lindos demais!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Machos x Fêmeas

Recebemos um comentário aqui no blog que foi o ponto de partida deste post. Quais são as diferenças físicas entre bulls machos e bulls fêmeas?
Vamos lá...

Bulls fêmeas devem ter todas as características marcantes da raça, porém com um "ar feminino".

Fêmeas tem que ser delicadas. E são um pouco menores que os machos.

Dificilmente veremos uma fêmea com uma cabeçona larga e grande (como alguns exemplares de machos), elas costumam ter traços mais delicados, cabeças mais finas - mas sem perder as características típicas.

Elas também são muito fortes e musculosas, tem os músculos bem definidos e marcados, mas não possuem aquela aparência "bombada" de alguns machos.

Afinal, meninas tem que ser meninas, delicadas e femininas!

Vejam abaixo algumas fotos de bullzinhas... e comparativos com alguns machos!





Na foto, Nina e Cacau (com a bolinha) e Connan - vejam a diferença da cabeça. A cabeça do Connan é muito maior e mais larga.







Nina e Thor - de novo, vejam a diferença da cabeça!


Tem como negar que é fêmea???

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Bulls e crianças


Até hoje não conhecemos nenhum bull que não gostasse de crianças... A Nina fica enlouquecida!

Tenho 2 sobrinhas - de 4 e 3 anos - e cada vez que elas estão por perto a cadelinha fica doida querendo brincar!

Nina é na verdade uma criançona... ela quer fazer farra, brincar, pular, correr...

Minhas sobrinhas tinham medo dela - pelo tamanho e pela cara "estranha", que dá um pouco de medo.

Mas no fim do ano conseguimos passar bastante tempo com elas e o medo passou! Atualmente elas querem brincar com ela o tempo todo. A única coisa é que tem que ficar de olho, porque a Nina é muito bruta e elas são pequenas... A Nina é mais pesada que elas, então consegue derrubá-las brincando! (literalmente...)


A maioria dos bulls que conheço são assim... se alguém tiver alguma história de bulls e crianças pra contar, por favor nos envie e postamos aqui!!



Esse é o Chico Bull, outro que curte uma boa farra com crianças... :-)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nina e o secador de cabelo

Enquanto estávamos na praia, Nina conheceu mais uma coisa que nunca tinha visto: o secador de cabelo... o vídeo abaixo fala por si só! Vejam a reação da Ninoca!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Encontro de bulls no parque este fim de semana

Atenção!
Domingo teremos outro encontro de Bull Terriers no Cachorródromo do Parque Ibirapuera, 12:00/ 12:30 hs!

Compareçam e ajudem a divulgar!

Cadelinha adotada!!

Bom, a pequena aí embaixo já conseguiu uma casa! Ainda não tem nome, mas foi adotada por uma assistente de um veterinário e a partir de agora será muito bem cuidada e amada!
Boa notícia pra começar o fim de semana!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Cadelinha - Procura-se um dono urgente!

O pai de uma amiga do Ro achou hoje uma cadelinha no lixo.

É uma vira-latinha assustada, mal cuidada, mas muito fofa.
Parece bem pequena, deve ter nascido há pouco tempo.

Precisamos encontrar um lar pra ela. Se alguém se interessar, por favor entre em contato. A família não tem condições de ficar com ela e nós também não.
Repassem a informação para seus conhecidos, vamos tentar o quanto antes encontrar um dono pra ela!



terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Algumas fotos de bullzinhos pra começar bem o ano!

Boizinho com preguiça



Uniqua - na foto com 2 meses!






Esse cãozinho fofo é o Thor. Tem só alguns meses, mas é lindo, com esse mini enforcador... vai ser um cachorrão lindo!

Primeiro relatório médico do ano: os fitoterápicos

Hoje Nina voltou ao veterinário, pra ver como anda a pele dela... Dra. Flávia ficou super feliz com a evolução do tratamento.
No fim do ano ela fez 3 sessões de hemopuntura e na última começou a tomar remedinhos fitoterápicos chineses.
Passou dezembro todo só nos fitos e voltou hoje pra ver como estava. Até a ferida da orelha curou!
A veterinária examinou e disse que tá super feliz com os resultados, que até a temperatura corporal dela já abaixou. Não tem mais casquinhas de alergia no corpo, o pelo está crescendo nas patinhas, joelhos e cotovelos.
Segundo a medicina chinesa, Nina é uma cadelinha de organismo muito quente. Isso precisa ser equilibrado, porque são esses desequilíbrios que causam os problemas da pele - principalmente o desequilíbrio da temperatura do sangue. Pelo visto, o tratamento tá funcionando direitinho!

Hoje Nina nem precisou da aplicação de hemopuntura. Só foi examinada, pesada (17,3kg) e cortou as unhas. Tudo certo com ela!
O tratamento com os fitoterápicos continua e está sendo um sucesso!

E viva a medicina chinesa!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A piscina

Estávamos no Guarujá, no apartamento da minha cunhada, que tem uma piscina. Calorzão, resolvemos entrar na água - Ro, Mari - minha sobrinha de 3 anos- e eu.

Logo que entramos, a Nina ficou correndo em volta e nós achamos graça, achamos que ela estava brincando e que queria entrar na água também.

Começamos a pular, a jogar água nela e ela começou a tentar morder a água. Percebemos que ela estava agitada demais, parecia nervosa.

De repente, reparamos que ela tentava nos puxar pra fora da água. Coloquei a mão pra fora pra brincar com ela e ela veio tentar morder pra me tirar da piscina. Vimos que ela tentava morder as boinhas da Mari, pra tirá-la da água. Teve uma hora que o Ro mergulhou e ela ficou desesperada chorando na borda.

Coitada da Ninoca! Ela queria de todo jeito que a gente saísse da água, com certeza achou que estávamos em perigo! E o mais louco, ela sabia que a Mari era prioridade, não tirava os olhos dela...

Saímos da água e ficamos um tempo com ela até ela se acalmar... tadinha... deu muita pena, achamos que ela gostaria de brincar com a gente na piscina e foi o maior stress. Vamos tentar aos poucos fazer com que ela encare a piscina numa boa, sem ficar nervosa desse jeito.
Foi uma demonstração enorme de amor, ficamos até emocionados e com pena de tê-la feito passar por isso! Fofa!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo!!!

Já estamos de volta!

Após uma temporada de férias na praia, voltamos! A viagem foi uma delícia e a Nina se comportou muito bem! Uma mocinha! Nem os fogos atrapalharam... ela ignorou completamente a barulheira!

Este foi um reveillon bastante "canino". Éramos 10 pessoas e 4 cachorros! Nina, Theo (um maltês que ficou enlouquecido com os fogos), a Principesa (uma daschund sem muita paciência para brincadeiras) e a Mel (uma vira-lata calminha). Nina queria brincar com todos - como sempre, com seu jeito bruto, mas acabou se conformando que nenhum deles queria muita farra...


Estes dias contaremos mais "causos" das férias caninas!


 
BlogBlogs.Com.Br