terça-feira, 25 de março de 2008

Aprendizados com a convivência

É muito legal como algumas coisas só percebemos com a convivência.

Sempre considerei muito importante exercitar a Nina para ela ser forte, saudável e não ter problemas de estrutura óssea e muscular no futuro, mas nunca tinha sentido efetivamente que impacto o exercício tem no cachorro.

Como eu disse num post abaixo, em uma das últimas semanas em que choveu muito fiquei um bom tempo sem conseguir exercitar a cã, que ficou muito inquieta e comendo o lixo (o cesto, não o conteúdo) e cheirando meu cofrinho.

Desde então tenho levado ela bastante para passear, para correr e brincar, por mais tempo que antes, e é perceptível como ela está mais tranquila e como descansa melhor.

Quando chego em casa depois de ficar bastante tempo fora ela me recebe muito mais tranquila, ela dorme por mais tempo à noite e tem momentos de preguiça quando acordamos pela manhã, como quando deita no sofá e fica se espreguiçando enquanto eu tomo banho.


É duro ter um bull em ap. A Nina é bem tranquila e se adaptou bem com a rotina que criamos, ainda mais agora que está fazendo mais exercício.  Mas certamente estaria muito  melhor em uma casa, com mais espaço, ou pelo menos com alguém que ficasse o dia inteiro com ela. 

Imagino como deve ser com aqueles bullzinhos mais hiperativos...!!!

Um comentário:

Lila disse...

eu tb queria ficar preguiçando assim de manhã... que delícia!
:-)

Ninoca tá cada vez mais fofa...

 
BlogBlogs.Com.Br