terça-feira, 18 de março de 2008

Passeios e Brincadeiras

Bom, semana passada foi uma semana chuvosa em São Paulo, o que comprometeu muito a rotina com a Nina, pois raras foram as vezes que conseguimos passear como manda o figurino (correr, rolar no chão, pegar pauzinho, se matar de brincar com os pit bulls que vivem na praça).

A consequência foi q a coitada da cã ficou muito inquieta e mal comportada, como naquele dia em que cheguei em casa e a cozinha estava toda cheia de xixi!

A Nina, uma lady inglesa, sabe muito bem onde é pra fazer sujeira... quando faz em lugar errado é de propósito! Mas como ficar brava com a coitada? Quem manda ter Bull no apartamento?

Ela ficou toda feliz quando eu cheguei, fazendo a maior festa, e só me restou pegar o paninho e fazer a limpeza no chão, agachado, enquanto ela saltitava de alegria pelo apartamento.

E foi aí, quando eu estava quase terminando, que eu senti um FUNC! FUNC! no "cofrinho" da calça, seguido de algo molhado geladinho vindo cheirá-lo! Mas que invasiva! Hahahahah! Virei pra trás e lá estava ela toda feliz, com o rabão abanando...



Com peso na consciência acabamos levando a Nina 2 vezes nesse fds e ela ficou morta.
Nunca deixe faltar exercício e brincadeiras pra um bull! Eles sofrem!

3 comentários:

Unknown disse...

ah se sofrem... não sei como a Uniqua sobrevivia no apartamento, foram cinco longos e duros meses. Porque onde morávamos não tinha praças, nem lugar nenhum em que possa soltar um pouco mais a coleira, fora o povo...
agora ela ta bem feliz com um quintal só dela, mas exige passeio todo dia, se não fica hiperativa, bem doidona.


Tenho uma pergunta, quando vocês levam ela em uma praça, vocês soltam? E ela obedece quando chamam, e nem sai correndo?
Se eu solto a Uniqua, é um adeus Uniqua.

Anônimo disse...

Cinco meses em apertamento, com bull? Como vcs conseguiram? O Lu mora com a gente numa casa e eu ainda acho pequeno.

Sobre andar sem coleira (aproveitando a pergunta), é contra a lei andar com qq cão sem guia. Se acontecer algo, a responsabilidade é do dono.

Mas com adestramento, o Lu tem andado de guia sem puxar a gente. É como estivesse solto, pois anda junto sem problemas.

Unknown disse...

pode responder aqui? (chat, rs)
charô & lucifer...
sim, cinco meses no apartamento, e acho que dá sim pra viver tranquilo com um bull em um apartamento, obviamente o cão vai precisar de exercícios demasiados, morando numa mansão ou não! O único problema é que ela é terrier demais, super insistente, teimosa, e o adestramento dela foi difícil, já num quintal fica mais fácil... mas sim, dá pra sobreviver!

Não solto, nem solto a Uniqua a torto e a direito, sei que é Lei, mas numa praça, não vejo problema se vc sabe controlar o cão.

 
BlogBlogs.Com.Br