É muito legal como algumas coisas só percebemos com a convivência.
Sempre considerei muito importante exercitar a Nina para ela ser forte, saudável e não ter problemas de estrutura óssea e muscular no futuro, mas nunca tinha sentido efetivamente que impacto o exercício tem no cachorro.
Como eu disse num post abaixo, em uma das últimas semanas em que choveu muito fiquei um bom tempo sem conseguir exercitar a cã, que ficou muito inquieta e comendo o lixo (o cesto, não o conteúdo) e cheirando meu cofrinho.
Desde então tenho levado ela bastante para passear, para correr e brincar, por mais tempo que antes, e é perceptível como ela está mais tranquila e como descansa melhor.
Quando chego em casa depois de ficar bastante tempo fora ela me recebe muito mais tranquila, ela dorme por mais tempo à noite e tem momentos de preguiça quando acordamos pela manhã, como quando deita no sofá e fica se espreguiçando enquanto eu tomo banho.
É duro ter um bull em ap. A Nina é bem tranquila e se adaptou bem com a rotina que criamos, ainda mais agora que está fazendo mais exercício. Mas certamente estaria muito melhor em uma casa, com mais espaço, ou pelo menos com alguém que ficasse o dia inteiro com ela.
Um comentário:
eu tb queria ficar preguiçando assim de manhã... que delícia!
:-)
Ninoca tá cada vez mais fofa...
Postar um comentário