quarta-feira, 21 de maio de 2008

A lei - parque do Ibirapuera

Nós já fomos abordados uma vez pelos guardinhas do Parque Ibirapuera, que falaram que a Nina tinha que usar focinheira. Explicamos pra eles calmamente que não, que ela era uma bull terrier e por isso não se enquadrava na lei.

Este fim de semana comprovamos a informação que já tínhamos. Na entrada do próprio parque está uma grande placa que nomeia claramente as raças que precisam usar. Os guardas deveriams se informar melhor... Vale para todas as pessoas que passeiam com seus bulls por lá, qualquer coisa, é só pedir para eles lerem a placa!

:-)




3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nina, Rogério e Lila.
Agora com a Lana (dogo argentino) estamos tendo esse problema, porque todos os guardinhas acham que ela é um Pitt Bull, o que não tem nada haver, é claro que a primeira olhada ela até lembra, mas se colocar as duas raças é claro a diferença que já começa no formato da cabeça. Sempre que somos abordados informamos que ela á da raça dogo argentino. Meu marido está até pensando sériamente em fazer uma camiseta com a frase: Meu cachorro é um Dogo Argentino. (rs)
Não só os guardas do ibira, mas as pessoas que estão lá também confundem.

Abraços,

André, Mayra, Lilica e Lana (rs a familia é grande).
www.fotolog.com/lab_lilica

Rogério disse...

Já pensamos várias vezes em fazer camisetas "bull terrier não é pit bull", hahah, mas não sei se isso faria mta diferença. O fato é que com tantos casos e histórias de cães violentos as pessoas têm medo das raças que não conhecem (e generalizam como pit bull) e que parecem ameaçadoras.

Se a coisa chegar num extremo com vocês (vi as fotos das cachorrinhas - lindas!), sugiro que vão até o centro de zoonoses (ou é o cannel club?) e façam aquele RG canino que atesta a raça do cachorro e andem sempre com a lei impressa na malinha. Isso encerra qualquer argumento.

ro

Kelly Yamada disse...

Ai no Brasil deve ser dificil,porque as pessoas confundem mesmo...Aqui no Japao,a maioria dos japoneses sabem que eh um Bull Terrier,quando a gente encontra com algum brasileiro ele diz:caramba,vcs tem um pitt bull????Eh duro viu!!!Aqui tambem nao existe discriminacao por causa da raca, porque a lei eh muito rigida,se vc nao souber educar seu cao e ele for agressivo tanto com pessoas,quanto com outros caes,vc simplesmente nao pode andar com ele na rua.

 
BlogBlogs.Com.Br