terça-feira, 6 de maio de 2008

Feriado em São Paulo

Como eu voltei do México na quinta, dia 1, passamos o feriado aqui em São Paulo.

Quinta e sexta foram dias muuuuito chuvosos e de muita preguiça... Frio, chuva... Ninoca estava super preguiçosa... ficou enrolada nas cobertas o dia todo...



Ninoca no formato "kibe"... toda enroladinha...





ô, vida boa....



No sábado, abriu o tempo e fomos ao parque. O cachorródromo estava um lago... tinha água por todos os lados e poucos cães.

Assim que chegamos, vimos que tinha outra bull lá, uma branquinha linda, de 6 anos. Nina foi lá querer brincar com ela, a outra não gostou muito...

Depois de correr um pouco com outros cães, a Ninoca foi de novo provocar a bullzinha, que não gostou - o dono tinha falado que ela era uma fêmea muito dominante - e elas acabaram brigando.

A Nina nunca tinha se envolvido em nada do tipo. Sempre que alguém começava a rosnar, ela fugia. Dessa vez, ela não fugiu. Levou uma mordida na bochecha, que deixou 2 furos. Sangrou bastante, a noite ela parecia o Fofão, táva toda inchada... mas no dia seguinte já estava bem.



A outra bull ficou com a boca sangrando, mas nada demais... Pedimos desculpas aos seus donos, de verdade, a culpa foi toda da Nina que é uma brincalhona boba e acha que todos querem brincar também... e nossa também, que mesmo o dono avisando que ela era dominadora, deixamos a Nina chegar tão perto...

Ficamos incomodados com o que aconteceu - não pela mordida em si, mas pela reação da Nina. A outra bull não teve culpa mesmo -ela estava presa e tudo - a Nina foi querer brincar, provocou e depois não fugiu.

Acho que serve de lição... por mais que a Nina seja muito dócil, com cachorros que ainda não conhecemos, é melhor deixá-la presa, sentir como ela reage e tal. Não dá pra confiar 100%, afinal, é uma cachorrinha.

Continuo achando que a Nina nunca vai atacar alguém, mas mesmo assim, sabemos que dessa vez ela não fugiu da briga e isso pode acontecer de novo. Temos que ficar sempre de olho, até pro bem dela. Ela é uma bobona e acaba se metendo onde não deve.

No dia seguinte, fomos na Cobasi e encontramos mais 2 bulls. Tinha uma bull que ficou rosnando pra ela, um pouco brava e ela ficou fugindo, não queria ficar perto. Acho que ainda estava traumatizada. Espero que tenha aprendido algo!

Passeando... dia LINDO!


"Olha o bicho, Ninoca!!!"

7 comentários:

Anônimo disse...

Ameeei a Nina; Ela é muito pareceida com a Meg, cachorrinha linda e meiga do meu ex namorado, ele tem duas a Kitty é a filhotinha dela, muito fofa tambem... Quero muito ter uma, mas eu já tenho um cachorro, que é bem grandinho, e não tenho quintal em casa; mas quando puder vou com certeza comprar/adotar um Bullzinho !
Beijos .

Anônimo disse...

Tenho esse problema com a Lilica, ela acha que todos os cachorros são amigos como ela e mesmo eles rosnando ela continua lá tentando fazer amizade. Para a Lilica tudo é festa e amigos. Também já levou uma mordida, mas a intenção dela era fazer amizade.
Já a Lana, que está há pouco tempo com a gente, está sempre com muito medo e desconfiada, ela ainda não se sente a vontade no parque.
Passa lá no nosso fotolog... http://www.fotolog.com/lab_lilica

Lila disse...

Adorei a Lana! (A Lilica eu já conhecia, já tinha visitado o fotolog dela...)

Esse fds tinha um dogo argentino lindo lá no parque, a ninca brincou um tempão com ele, branco que nem a Lana!

:-)

GuistoBleimer disse...

Devido a raça nunca podemos achar que são doceis como outro cão qualquer, mesmo mimando desde cedo...
Mas pelas fotos principalmente a do kibe... rsrs
Nota-se que é uma cadela diferenciada da maioria!!
Já o meu é completamente o oposto, mas com o tempo e correndo atraz tanto de relatos e experiencias vividas por outros criadores dessa raça fascinante, estou mudando aos poucos as reações do meu querido amigo Átila!!
Meus parabéns pelo blog, show mesmo, e outro por ter tanto carinho com a sua linda Bull

Jr. Deckmann disse...

hehe muito legal sua bull de sombrero hehehe

e dormindo tb..muito linda.... creio que todos os bulls dormem daquela maneira hehe..

sobre a "briga", alguns bulls dominantes e outros brincalhoes demais, e o fato de voce axar que ela nunca vai atacar ninguem, creio nao ter como prever isso em nem um momento da vida de um bull, pego por exemplo a minha lylla,... ela evita confrontos com caes de tamanho igaul ao dela ou menores...mesm oq tentem morde-la, agora com caes maiores ela ou fica brincando enlouquecida...querendo o outro cão ou nao, ou empoem respeito como fez uma vez com um pittbull monstruosamente grande, vai entender, segundo oque ouvi um cara dizer uma vez, caes com uma certa idade independente de seu tamanho ou porte fisico sabem reconhecer mesmo sem se confrontar a "força e tenacidade" do seu "oponente" vai ve dai, um cert orespeito da parte de ambos.

tuive ausente por um periodo, mas com ode constume sempre tenho uma questão a impor hehe, sua nina ja teve otite? voces sabem algo a respeito da otite em cães? ..

abraço, essa semana quero ver se agilizo um blog e um perfil no orkut para a lylla...

ate mais !

Anônimo disse...

Lila, nós fomos no domingo, pensei msm que sábado ia estar um lago akele lugar *hihihihi* e o Boi já se mostrou que é um super nadador de poças de lama *rs*

então, sobre o ocorrido com a Nina
o Boizinho anda se metendo em confusão aki em casa, ele anda peitando os sermões da Bella e se pegaram nesse último fds, nada grave, eu segurei eles, mas numa dessa o Boi mordeu minha mão, não foi profundo mas pegou numa veia e sangrou pra caramba, e como a boca deles é cheio de bactérias, deu uma infeccionada.

a Bellinha é terrível na hora da comida, ela é tão tensa que acha que o rabo vai comer antes dela, ela briga com qq um que estiver por perto, e numa dessas o Boi foi perto e não kis saber de levar desaforo, ele todo bobão querendo enfrentar ela, por isso eu segurei eles... mas levei uma no lugar deles *rs*

mas nd demais... to cuidando do corte

mas sempre atenta com todos
afinal ter 3 Bull em casa é msm uma coisa de louco *rs*

filhos? afê... não consigo pensar nisso nos próximos 5 anos *rs*

saudades de vcs
beijos pra vcs

Kelly Yamada disse...

Ola!!!Como esta a boca da Nina??Espero que tenha sido so um susto!!Lila,os bulls sao muito arteiros e brincalhoes,levam as coisas tudo na brincadeira e adoram uma disputa.Nunca deixe a Nina se envolver em brigas e tire ela de perto quando o cachorro for briguento,porque as vezes ela foi nessa outra bull soh de pirraca,sabe?Sao igual a nos, nunca lhe aconteceu de ficar intrigada com alguem sem nem conhecer a pessoa??

 
BlogBlogs.Com.Br