segunda-feira, 31 de março de 2008

Bull adotado!

Pessoal, o Lúcifer (bullzinho que estava para adoção) já foi adotado! (Não sei se ele continua se chamando Lúcifer...)


A nova família está com ele desde sábado e quando tivermos novidades, postarei aqui!

Obrigada a todos por ajudar a divulgar e pelo interesse!
Uma foto de bullzinhos para animar.... :-)


terça-feira, 25 de março de 2008

Aprendizados com a convivência

É muito legal como algumas coisas só percebemos com a convivência.

Sempre considerei muito importante exercitar a Nina para ela ser forte, saudável e não ter problemas de estrutura óssea e muscular no futuro, mas nunca tinha sentido efetivamente que impacto o exercício tem no cachorro.

Como eu disse num post abaixo, em uma das últimas semanas em que choveu muito fiquei um bom tempo sem conseguir exercitar a cã, que ficou muito inquieta e comendo o lixo (o cesto, não o conteúdo) e cheirando meu cofrinho.

Desde então tenho levado ela bastante para passear, para correr e brincar, por mais tempo que antes, e é perceptível como ela está mais tranquila e como descansa melhor.

Quando chego em casa depois de ficar bastante tempo fora ela me recebe muito mais tranquila, ela dorme por mais tempo à noite e tem momentos de preguiça quando acordamos pela manhã, como quando deita no sofá e fica se espreguiçando enquanto eu tomo banho.


É duro ter um bull em ap. A Nina é bem tranquila e se adaptou bem com a rotina que criamos, ainda mais agora que está fazendo mais exercício.  Mas certamente estaria muito  melhor em uma casa, com mais espaço, ou pelo menos com alguém que ficasse o dia inteiro com ela. 

Imagino como deve ser com aqueles bullzinhos mais hiperativos...!!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Bull para adoção

Pessoal, mais uma vez estamos pedindo ajuda - desta vez para um bullzinho amigo. Se alguém se interessar, pode entrar em contato com a gente ou direto com o contato abaixo.

Vejam a mensagem dos donos e algumas fotos dele:


"O cão é amado mas será doado por não termos nos adaptado a ele.

Para levá-lo para casa, é preciso morar em casa e não em apartamento. Como ele está sendo adestrado, é preciso se comprometer a terminar o curso.

Também, é preciso castrar o cão pois não o entregaremos castrado por restrições financeiras.

Antes de adotar, pense que é preciso sair com ele pelo menos duas vezes ao dia para passear,comprar uma ração de boa qualidade para que ele continue crescendo com saúde, ter um lugar para abrigá-lo, ter paciência e obviamente amor.

A adoção será feita por meio de um documento de adoção responsável.


Obrigado."

rogerio> O cachorrinho é lindo demais, mas se você ainda não tem um bull e quiser levá-lo pra casa, tenha a consciência de que é uma raça que dá bastante trabalho e que precisa de bastante carinho. O que o dono do cão falou acima é muito importante. Dê uma lida no resto do blog pra sentir mais como é o dia-a-dia do bull em casa, sabendo que a Nina é uma cachorra com um temperamento MUITO mais tranquilo que a média dos bulls. E boa sorte :)





terça-feira, 18 de março de 2008

Passeios e Brincadeiras

Bom, semana passada foi uma semana chuvosa em São Paulo, o que comprometeu muito a rotina com a Nina, pois raras foram as vezes que conseguimos passear como manda o figurino (correr, rolar no chão, pegar pauzinho, se matar de brincar com os pit bulls que vivem na praça).

A consequência foi q a coitada da cã ficou muito inquieta e mal comportada, como naquele dia em que cheguei em casa e a cozinha estava toda cheia de xixi!

A Nina, uma lady inglesa, sabe muito bem onde é pra fazer sujeira... quando faz em lugar errado é de propósito! Mas como ficar brava com a coitada? Quem manda ter Bull no apartamento?

Ela ficou toda feliz quando eu cheguei, fazendo a maior festa, e só me restou pegar o paninho e fazer a limpeza no chão, agachado, enquanto ela saltitava de alegria pelo apartamento.

E foi aí, quando eu estava quase terminando, que eu senti um FUNC! FUNC! no "cofrinho" da calça, seguido de algo molhado geladinho vindo cheirá-lo! Mas que invasiva! Hahahahah! Virei pra trás e lá estava ela toda feliz, com o rabão abanando...



Com peso na consciência acabamos levando a Nina 2 vezes nesse fds e ela ficou morta.
Nunca deixe faltar exercício e brincadeiras pra um bull! Eles sofrem!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Bulls e o calor

Nina sofre muito com o calor. Ela já tem o corpo mais quente (segundo a veterinária, ela tem o organismo "yang", que é quente demais) e nestes dias muito quentes, ela fica toda meio molenga, preguiçosa...

Quando vamos ao parque, levamos pelo menos 3 garrafas de 1,5l de água - pra beber e pra molhá-la. Essa foi outra recomendação. Pra esfriar o corpo, nada melhor do que uma água geladinha. Não tem risco de choque térmico, pode ser água gelada mesmo.

Outra coisa... os cães só transpiram pelas patas (pelas almofadinhas) e pela língua - o que faz com que o resfriamento do corpo seja mais difícil.

Então, pra cuidar dos pequenos, vale ventilador, ar-condicionado e até cubos de gelo no pote de água!! Ninoca adora...
:-)

Nina num dia de muito calor no Guarujá

terça-feira, 11 de março de 2008

A vida anda corrida...

...então, pra desestressar, uma foto da Nina, do fim de semana no Guarujá!!!


terça-feira, 4 de março de 2008

Os dentes

Os dentes dos bulls são verdadeiras armas - não fosse o temperamento dócil, seriam feras...

Existem alguns cuidados necessários com os dentes. O ideal é escová-los 2 vezes por semana, para reduzir ao máximo a necessidade de fazer limpezas de tártaro.
O tártaro toma conta dos dentes e acaba causando muito mau hálito nos pequenos e tem que ser removido. Para isso, é necessário levá-los ao veterinário, eles tomam anestesia geral e o veterinário faz a limpeza. (Se escovar os dentes já é um suplício, imagino como deve ser difícil - impossível - retirar o tártaro com o cão acordado).

Como apesar de ser uma coisa simples precisa de anestesia, quanto mais isso puder ser retardado, melhor.
Dentição da Nina de perfil...

... e de frente!

 
BlogBlogs.Com.Br