quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Temperamento

Como dissemos anteriormente, a Nina mudou demais depois que viemos pra casa nova.

Estamos morando na Granja Viana, em uma casa espaçosa e com quintal, e a nina agora fica todos os dias, o dia inteiro, com a empregada. É impressionante como a companhia constante e o espaço pra brincar fizeram bem pra ela, que está muito mais tranqüila, brincalhona e carinhosa.

Rapidinho ela descobriu as regras e os espaços dela na casa e é MUITO raro ela destruir alguma coisa.

Agora a Nina sai de manhã para passear com a Lú (a empregada) de segunda a sexta feira. Durante a noite ela tem uma sessão de corrida pela casa mesmo, quando chegamos, porque ela faz a maior festa e corre pela casa inteira, subindo e descendo as escadas correndo. Aos finais de semana ela nos acompanha nos passeios para as casas dos nossos pais, para o parque e para onde formos que aceitar cachorros.

Outra coisa que sentimos é que ultimamente ela está muito mais ciumenta conosco. Ficamos mais ou menos 1 mês e meio sem ir para o parque e agora tanto na casa dos pais da Lila quanto da última vez que fomos Ibira na semana passada, quando outros cachorros chegam perto da gente ela fica invocada, rosna e chega a latir. Se soltamos ela com outros cachorros ela fica numa boa.

Estamos achando que isso é reflexo dessa nova rotina em que conseguimos ficar mais próximos e dar muito mais atenção pra ela. Mais do que nunca parece que ela nos estabeleceu como matilha, e está mais dominadora e protetora.

De qualquer maneira vamos continuar socializando a cachorrinha (mas agora com a guia) e ficar de olho nesse comportamento para ver se ele se desenvolve, se é fase ou se só é ciúme dela mesmo.


5 comentários:

Lila disse...

adoooro essa foto no banquinho....
praticamente uma bullzinha de circo!!

:)

Anônimo disse...

Linda foto!
Vou aproveitar para agradecer a autorização que você deu para que copiasse o adesivo da Nina. Já fiz o pedido e deve estar chegando até o fim dessa semana.
Muito obrigado.
Beijos e abraços!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que sou o dono da Luna...rsrs

Anônimo disse...

Prezado Rogério,

Desculpe fazer o contato por aqui mas foi a única maneira de localizá-lo...
Tenho um orientando que está trabalhando na mesma linha de pesquisa de seu TCC de Pós-Graduação na ESPM sobre Sex Shops e gostaria de saber se você poderia nos disponibilizar uma cópia de seu trabalho.

Agradecendo antecipadamente pela atenção.

Atenciosamente,

Ricardo Torres
rtorres@fespsp.org.br
Professor - FESPSP
Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Anônimo disse...

Oi gente,receberam as fotos do Zion?Espero que sim.Tbm estou fazendo um blog para ele www.bullzion.blogspot.com, dá uma olhada no nosso filhote.Quanto ao comportamento deles, espero que com o amadurecimento eles deixem de ser tão possessivos. Nem o cachorrinho do meu irmão aguenta o meu Bull,é muita energia.Bjus

 
BlogBlogs.Com.Br