sexta-feira, 4 de abril de 2008

Responsabilidade

Essa semana 2 coisas me marcaram bastante. O enorme interesse das pessoas em adotar o bullzinho Lúcifer e a história do Zeus. Duas histórias quase opostas... uma pelo sofrimento dos donos tendo que doar o cão e outra pelo amor e dedicação de recolher um cão maltratado das ruas.

Conhecemos o Zeus pelo Orkut. Estava olhando a lista de amigos da Nina e de repente entrei na página dele. E lá estava a sua história.
Zeus foi adotado recentemente. E a sua história é linda, de um cão guerreiro e vencedor... a sua dona contou a história na "Tribuna Animal" e vou reproduzir aqui:

" O Zeus é igual a de muitos que perambulam pelas ruas, sendo tocados de um canto para outro, recebendo chutes ou pauladas para saírem de perto. Cuidado. Sarna. Zeus estava desesperado, sua cabeça e pescoço sangravam, as feridas cobriam a maior parte do corpo. Seus olhos inchados e inflamados. No pescoço, uma corrente velha afundando nos cortes e feridas. Na rua, ele corria de um lado para outro pedindo ajuda.

Quando minha filha parou o carro, ele pediu para entrar arranhando a porta em desespero. Posso dizer, sem exagero que a porta ficou vermelha...Não podíamos pegá-lo naquele momento, pois estávamos com o carro carregado, mas voltamos uns 15 minutos depois, já com uma coleira para por em seu pescoço.

Procuramos, mas não o encontramos nos arredores... soubemos, mais tarde que ele se encontrava num local ali perto e, finalmente conseguimos resgatá-lo.

Levado ao veterinário, ele começou a dar sinais de melhora e comia muito... como comia... estava com 13 quilos quando o achamos e em uma semana subiu para 20 quilos.

Nosso guerreiro, queria viver.
Dócil, amoroso, brincalhão, aquele bull terrier começou a ter vida de cachorro...

Tratado, quase curado de todos os tipos de sarna, uma infecção na córnea, sua pele começa a se refazer...

Sinto um afeição profunda por esse cão que driblou a morte, pedindo ajuda que, graças a Deus e a amigos podemos dar.

Zeus, nós te amamos!!!

Andrea Boris "


Aqui vão duas fotos do Zeus hoje, quase bom! Ele tá ficando lindo! E como todo cão que é adotado, mostra um carinho e uma gratidão sem tamanho...
No link abaixo, mais fotos dele, desde que foi recolhido das ruas. Achei melhor não colocar aqui, são imagens fortes e nem todos estão preparados pra ver.

http://www.tribunaanimal.com/historias_zeus.htm
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4007999322900932344





Até no agility ele já foi!!

Histórias como essa tem que ser divulgadas. E temos SEMPRE que lembrar a responsabilidade que é cuidar de um cachorro. Antes de tudo, tem que ter amor. Muito amor. E tem que ter paciência e doação. Não é fácil chegar cansado do trabalho e ter que cuidar daquele serzinho que ficou lá, o dia todo sozinho...

Mas ele está com o rabinho abanando, pulando loucamente de alegria porque você chegou. E que com certeza, tem muito mais compaixão e amor que muita gente...

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma prova de que o futuro, ninguém sabe...
Muitas histórias como essa acabam tendo um final horroroso e ninguém fica sabendo.
Ainda bem que apareceu o casal anjo pra cuidar dessa criança linda!!!!

 
BlogBlogs.Com.Br