terça-feira, 3 de março de 2009

As férias

Dia 7 de fevereiro foi o nosso casamento. Saímos em lua de mel no dia seguinte e a Nina ficou. Primeiro, ia ficar na casa dos meus pais. Passou o sábado e o domingo lá, mas na segunda ela aprontou...


Tem um moço que trabalha lá que nunca foi com a cara da Nina... e ela nunca foi com a cara dele. Desde pequena ele fica provocando e "brincando" com a Nina de um jeito que ela não gosta.


E nesse dia, não sabemos o que aconteceu, mas eu acho que ele deve ter batido nela e ela reagiu. Não foi nada muito grave, mas ela deu uma mordida nele na barriga. E ele ficou muito bravo.


Meus pais ficaram com medo de que ele pudesse fazer alguma coisa com ela e então Ninoca foi levada de volta à nossa casa.


A empregada estava lá durante o dia, então ela teve companhia... Ficou sozinha só das 16:00hs até as 8:00 do dia seguinte. Foi tranquilo... e foi a melhor coisa.


Nina é uma cadela muito tranquila em casa, muito dócil com visitas e tudo mais. Mas o ocorrido foi uma lição.
Tenho certeza que ela nunca nos atacaria, confio 100% nela, mas agora estamos mais de olho com pessoas estranhas. Também tenho certeza de que ela nunca atacaria alguém "gratuitamente"... então é sempre bom ficar de olho no comportamento dela e das pessoas com ela, aprender a "ler" todos os sinais deles - bulls tem diversas maneiras de demonstrar o que estão sentindo - pelas orelhas, rabo, pelo, etc... então, é ficar de olho pra entender sempre o que os pequenos estão mostrando.

Ninoca tomando sol na varanda em uma manhã de sol no Guarujá... :-)

3 comentários:

Kelly Yamada disse...

Poxa,nao da pra descuidar mesmo,neh?As vezes fico imaginando se um dia a Aika vai "brigar" com alguem ou com outro cachorro...Deus me livre,porque deve ser um susto enorme!!

Lila disse...

é bem complicado mesmo... tem que ficar MUITO de olho... nós já vimos brigas entre bulls no parque e é assustador. São cães que não sentem dor, então é dificil separar a briga... Mas é só ficar de olho mesmo. Nós conhecemos todos os sinais corporais da Nina. Conseguimos entender tudo o que ela está demonstrando e sabemos quando ela não está gostando de alguma coisa... O mais dificil é criar essa consciência de que temos que ficar SEMPRE de olho, porque mesmo que sejam os mais dóceis do mundo, são animais fortes e com grande "poder de destruição", né?
Beijos!

Henrique disse...

Enão tá tomando sol na foto!

Ela tá é se esgueirando por uma trincheira!

 
BlogBlogs.Com.Br