Como dissemos anteriormente, a Nina mudou demais depois que viemos pra casa nova.
Estamos morando na Granja Viana, em uma casa espaçosa e com quintal, e a nina agora fica todos os dias, o dia inteiro, com a empregada. É impressionante como a companhia constante e o espaço pra brincar fizeram bem pra ela, que está muito mais tranqüila, brincalhona e carinhosa.
Rapidinho ela descobriu as regras e os espaços dela na casa e é MUITO raro ela destruir alguma coisa.
Agora a Nina sai de manhã para passear com a Lú (a empregada) de segunda a sexta feira. Durante a noite ela tem uma sessão de corrida pela casa mesmo, quando chegamos, porque ela faz a maior festa e corre pela casa inteira, subindo e descendo as escadas correndo. Aos finais de semana ela nos acompanha nos passeios para as casas dos nossos pais, para o parque e para onde formos que aceitar cachorros.
Outra coisa que sentimos é que ultimamente ela está muito mais ciumenta conosco. Ficamos mais ou menos 1 mês e meio sem ir para o parque e agora tanto na casa dos pais da Lila quanto da última vez que fomos Ibira na semana passada, quando outros cachorros chegam perto da gente ela fica invocada, rosna e chega a latir. Se soltamos ela com outros cachorros ela fica numa boa.
Estamos achando que isso é reflexo dessa nova rotina em que conseguimos ficar mais próximos e dar muito mais atenção pra ela. Mais do que nunca parece que ela nos estabeleceu como matilha, e está mais dominadora e protetora.
De qualquer maneira vamos continuar socializando a cachorrinha (mas agora com a guia) e ficar de olho nesse comportamento para ver se ele se desenvolve, se é fase ou se só é ciúme dela mesmo.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Temperamento
Postado por Rogério às 16:21
Assinar:
Postagens (Atom)