terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Espírito Natalino!

Hoje é Natal... e queria postar uma das fotos mais fofas de bulls que eu já vi...
Essas são a Shiver e uma filhotinha... parece mesmo que ela está ensinando a pequena a brincar com a bolinha...

Um ótimo Natal pra todos!





PS: ontem a Nina ganhou seu presente de Natal, um ossinho "durável" que ela adora. E eu estava brincando com ela e o osso, quando de repente ela mordeu o osso com toda a força do mundo e meu dedo estava junto... doeu como se eu tivesse prendido na porta do carro... e até agora estou com o dedo pra cima, todo inchado e roxo... espero que a unha não caia. É, tadinha... foi só uma brincadeira e são os ossos do ofício de donos de bulls!! :-)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Feliz Natal!!

Ninoca em clima Natalino! Foi difícil tirar a foto, o gorro incomoda um pouco, mas ficou linda!

Desejamos a todos um ótimo Natal, muita luz e paz e um 2008 de muitas alegrias!

E que a gente aprenda muito com nossos cães, a não guardar rancor, a demonstrar alegria - até pelas pequenas coisas, a curtir carinhos, a ter muito amor pra dar - sem querer nada em troca...

Até o começo do ano as postagens serão mais escassas - recesso no blog também! - mas em 2008 voltaremos com força total, para continuar contando as peripécias da cãNina!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Arranhões, mordidas e outras bricadeiras

É uma delícia ver cachorro brincando. Mas não é com qualquer raça que os bulls podem brincar. Brutos por natureza, alguns cachorrinhos ficam intimidados com o tamanho e a força dos bullzinhos.
Este domingo estavam outros 2 bulls no parque - a Meg e o Thor. E foi a maior festa. A Nina tá toda mordida e ralada, cheia de arranhões, mas se divertiu MUITO! A barriga dela (que é normalmente rosa), estava vermelhona e ontem ela dormiu o dia inteiro! Vejam algumas fotos e vídeos!

Nina e Meg - e o labrador apaixonado pela Meg....



Nina num golpe de jiu-jitsu, tentando imobilizar a Meg



Meg pede água




Nina - já cansada - e Thor


Thor



Meg

Nina e Meg brincando

Nina, Meg e Thor cansados!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

1 ANO DE NINA!!!!!


FUÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!
.
Hoje é aniversário de 1 ano da Nina! Iêi! Faz 6 meses que ela mudou minha rotina completamente fazendo algazarra, me trancando pra fora e frequentemente bastante sujeira! hahah!...
.
Mas ela também trouxe um monte de alegria, vida e responsabilidade. E ela é legal e a gente gosta dela. Muito! :)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Cachorro também sente cócegas

Os cães também tem cosquinha! :-)
A Nina morre de cócegas nas patinhas... vejam o vídeo... (judiação, a gente foi um pouco maldoso, mas ela gosta, na verdade!!)
Mesmo lá distraída comendo o ossinho ela não aguentava não mexer a patinha!!!

Outra sessão de hemopuntura

Ontem a Nina voltou à veterinária. Fez a última sessão de hemopuntura do ano. Os resultados estão super positivos, só tem algumas casquinhas mais resistentes. Claro que a melhora agora é mais lenta, mas tá indo muito bem!
Ontem a Flávia receitou outros remedinhos pra ela, Fitoterápicos. São umas cápsulas que ela tem que tomar 3 vezes ao dia, totalmente naturais, só de ervas. Também devem fortalecer a imunidade.

Agora vai ser só isso até o ano que vem. Mas ela tá ficando linda, as patinhas de trás estão curadas e as da frente estão melhorando bem!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Mais um domingão!

Aqui vão algumas fotos do parque ontem... estava um dia LINDO e tinha vários bulls. Estavam: Treze, Hanna, Maia, Zion, Butcher e a Nina. Foi uma delícia!

Muito calor, Ninoca quase foi pra poça de lama de novo (conseguimos segurá-la a tempo :-)) e brincou muito!

Ficou morta, até agora está dormindo, largadona!

Compramos uma caminha nova pra ela (um tipo de pufe) e ela está adorando!



Treze e Butcher



Zion

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ENCONTRO NO IBIRAPUERA NESTE DOMINGO

Neste domingo vai ter um encontrinho de Bulls no Ibira no cachorródromo.

Se você tem um bull, gosta de bulls, quer um bull, acha que é um bull ou É um bull, dê uma passadinha lá antes ou depois do almoço para soltar os cachorros! Sacou? Sacou?!

Dia: 09/12
Horário: 12:00
Local: Cachorródromo do Ibira

Traga bastante água para seus cães. Se bem que pelo que a previsão do tempo tem dito, vamos ter é que FUGIR da água, não levar... hihihi...

A noite é muito mais gostosa com uma companheirinha especial...

.
Sabe aqueles dias em que você está morto? Passou a semana chegando cedo e saindo tarde do trabalho, levando trabalho pra casa, sofrendo pra caramba?

Pois é. Ontem eu estava assim. Depois de uma semana pauleira eu iria finalmente chegar em casa e ter meu merecido descanso.

Saí cedo do trabalho, fui pra casa, feliz que poderia experimentar uma noite inteira tranquila de leitura.

Uma noite só pra mim. Aah, a vida às vezes é tão boa!

Cheguei em casa, fiquei um tempinho fazendo festa pra Nina, pedi uma pizza, lavei o espacinho dela... tudo perfeito.

A pizza chegou, o entregador subiu até o hall da escada e como a Nina estava doida pra brincar com ele (ela adora o cara!), eu deixei a porta entreaberta e saí para o hall apoiando as costas na porta para não deixá-la sair e aterrorizar o prédio.

E foi naquele momento de receber a pizza e entregar o dinheiro que aconteceu.

A Nina, aquela cachorra ensandecida, aquela Bull Terrier desajustada... se jogou contra a porta, bateu a porta contra minhas costas e se fechou pra dentro.
_______________________________________________

Aqui vale uma explicação, já que os mais desavisados não entenderiam a gravidade desta situação:

Meu apartamento é alugado e o prédio não tem porteiro. Por causa disso, o locador do apartamento resolveu fazer com que a porta fosse o mais segura possível, e colocou uma porta super pesada e uma fechadura que parece um cofre.

Por isso, a maldita fechadura TRAVA SOZINHA quando é fechada, e a única maneira de abrí-la por fora é com a chave.


Resumindo: Bateu, travou. Se não tiver a chave, ferrou.

Portanto, a regra número 1 sempre foi NÃO SAIA DO APARTAMENTO SEM A CHAVE NA MÃO.

Mas eu não contava com o fato de que a Nina queria um pouco de privacidade naquela noite. Nada de donos chatos. Só ver a novela, talvez tomar uma cerveja.

Aparentemente, cães também precisam de uma noite só pra eles.

_______________________________________________

E então lá estava eu, do lado de fora da minha casa.

Sem chave, sem celular, sem carteira, sem camiseta, sem chinelos, com uma bermuda no corpo, uma garrafa de água e uma pizza de calabresa nas mãos.

Isso eram 20:30.

Às 0:30, depois de 4 horas, 3 vizinhos mobilizados, quatro furos de furadeira no tambor da fechadura, uma broca quebrada, uma das noite mais chuvosas do ano, um pedaço de pizza fria e 200 reais a menos, eu estava deixando o chaveiro na casa dele.

Voltei pra casa, dei comida pra Nina, comi o resto da pizza e fui dormir à 1:00, pra acordar às 6:45.

Será que Bull Terrier voa?
.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Quase 1 ano...

Nina faz 1 ano na semana que vem... e resolvi colocar um histórico do desenvolvimento dela nos 6 meses em que está com a gente.


Nina chegou dia primeiro de julho pesando uns 9kg, pequena, magrinha.

Dia 24 de agosto ela foi castrada e pesava 14,5kg, já estava mais encorpada, começando a ficar fortinha. Também cresceu um pouco em altura.


Hoje Nina tem quase 1 ano e pesa 17kg. A veterinária diz que ela não passa dos 20kg, deve ficar em uns 19kg. Ela já praticamente dobrou de tamanho desde que está com a gente! Tá uma linda!

(E agora que a pele está ficando boa, tá ficando lindona!)

Quando chegou, ela deitava no sofá e ocupava 1 almofada. Agora já ocupa 2 e se deixar, ela se estica e ocupa as 3 almofadas do sofá sozinha!


Aqui vai uma foto da Nina com a Cacau. A Cacau é outra bull que vai ao parque do Ibirapuera. Ela é LINDA. Um pelo lindo, sem falhas. Ela é vermelha, mais vermelha que a Nina. Mas quando estão juntas, dá pra confundir quem é quem... até coleira igual elas usam!!


terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Resultados da Hemopuntura - MILAGRE!!?

Na quinta passada a Nina fez a primeira aplicação da Hemopuntura. Sexta olhamos as casquinhas e as bolinhas no pescoço e já pareciam um pouco melhor, mas achamos que podíamos estar um pouco sugestionados...

Sábado estava MUITO melhor... de verdade, quase não dava pra sentir as bolinhas.

Domingo, não tinha quase nada!!! Só tinha umas 2 ou 3 casquinhas das bolinhas que eram maiores.

Hoje voltamos à veterinária para fazer o acompanhamento e a segunda aplicação. Sucesso total! Os caroços e feridas das costas e pescoço não tem nem casquinhas, mais! Incrível... se ela não fosse uma cadelinha, com certeza eu acharia que o efeito psicológico tem muita influência. Mas...

Muito legal. A Flávia - veterinária especialista nesse tipo de tratamento - tirou fotos das lesões na primeira sessão e hoje. Na semana que vem vamos pedir as fotos pra postar aqui. A irritação na pele das patinhas e do focinho também já melhoraram bem e acreditamos que até o fim da terceira aplicação vai ter praticamente sarado tudo!

Em UMA sessão melhorou mais que os 3 meses tentando tratar a pele dela com remédios!!!

Recomendamos a hemopuntura!! Mas vamos atualizando!!

 
BlogBlogs.Com.Br